segunda-feira, 18 de abril de 2016

CAP.4

Capítulo 4 !

Capítulo 4 : O romantismo nas letras da Legião Urbana !!!
Segundo um blog de Paulo Ávila que também fez sua monografia sobre Renato russo ; Ele acha que uma das melhores músicas na opinião dele é “ Há tempos “ em que traz antítese;  Na opinião de Renato russo ele acha que “Giz “ é a melhor música que ele compôs e na minha  opinião é “ Tempo perdido “ , perfeito na letra e na melodia !!!
http://bloglegionario.blogspot.com.br/2009/02/uma-das-grandes-cancoes-da-legiao.html
Tem algumas músicas que  falam do tema romântico como “ Pais e Filhos “ , “Comédia Romântica “ ( abaixo);  etc.
·         Top artistas
·         Letras no Media PLayer
·         Promoções
·         Letras no Facebook
artistas
·         A
·         B
·         C
·         D
·         E
·         F
·         G
·         H
·         I
·         J
·         K
·         L
·         M
·         N
·         O
·         P
·         Q
·         R
·         S
·         T
·         U
·         V
·         W
·         X
·         Y
·         Z
·         0/9
Página inicial > L > Legião Urbana > Comédia Romântica
Comédia Romântica
Acho que só agora eu começo a perceber
Tudo o que você me disse
Pelo menos o que lembro que aprendi com você
Está realmente certo.
Bem mais certo do que eu queria acreditar
Você gosta mesmo de mim
Se arriscando a me perder assim
Ao me explicar o que eu não quero ouvir.
Ainda não estou pronto pra saber a verdade
Ou não estava até uma estação atrás.
Acho que só agora eu começo a ver
Que tudo que você me disse
É o que você gostaria que tivessem dito pra você
Se o tempo pudesse voltar dessa vez.
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E não há nada de errado comigo, não
Não, não, não
Não preciso de modelos, Não preciso de heróis
Eu tenho meus amigos, E quando a vida dói
Eu tento me concentrar, N'um caminho fácil
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E eu queria que o tempo
Pudesse voltar dessa vez
“Comédia ROMÂntica “  a música discute   de ser você mesmo , nunca desistir de quem se ama , das coisas ,...
De Buscar a verdade qual seja  for ;
Sempre acreditar , ter esperanças , Etc.
Tempo Perdido
Composição: Renato Russo
Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...
Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!...
Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos...
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...
Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...
Tão Jovens! Tão Jovens!...
“Tempo perdido “  de Renato Russo , discute  de quanto tempo temos pra viver  ,  viver  dias belos , aproveitar o sol , coisas belas . etc...
Cada um com seu tempo de vida , e não ter tempo a perder ...
No verso “ Não tenho medo do escuro  mas deixe as luzes acesas “ ocorre uma antítese , porque  como  não tem medo do escuro e acender as luzes ...
  O fato que somos tão jovens e apesar que  teríamos  muito pra viver , tem muito jovem que morre cedo , nesse caso discordo apesar de gostar da letra e da melodia ...
Giz
Composição: Renato Russo / Dado Villa-Lobos / Marcelo Bonfá
E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero
Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz...
Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem... (2x)
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo...
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei
(Quando quero....
Quando quero...
Quando quero...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...
Acho que estou gostando de alguém
                                               
Já  “Giz “ discute  de desenhar a vida como um giz , como escrevemos o nome da pessoa amada  e fazemos um verso pra cada letra no quadro de aula ;
Fala de paixão , de amor , de gostar , de amar , etc...
Como amar não se esquece ;
Rabisca o sol , que é o ar da vida da gente ;
A paixão nos pega do nada  quando nós precisamos , quando aquela pessoa  nos faz feliz , quando está no coração , quando nós nos empolgamos ;
Pais e Filhos
Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá
Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu.
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.
Dorme agora,
é só o vento lá fora.
Quero colo! Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.
Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.
Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim.
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar.
Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais.
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.
Sou uma gota d'água,
sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem,
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser,
Quando você crescer
“Pais e Filhos “ discute  de como devemos apesar de tudo  amar as pessoas como senão houvesse amanhã ;  E quando quem cuida são os pais e mais tarde são os filhos quem cuidam ; E quanto  devemos exaltar e ressaltar nossos pais ; Pois são quem  nos querem bem , apesar que ninguém tem a mesma opinião que nós , mas devemos amá-los .

“ MULHER” (PIT LITERÁRIO LUZ)
SEM VOCÊ
NOSSA VIDA
 NÃO TERIA PORQUÊ
NEM RAZÃO
PRA EXISTIR
PRA SER
PRA VIVER
A MULHER FAZ FALTA PRA NÓS
SEM ELA , ESTAMOS Á SÓS
EU NÃO CONSIGO VIVER SEM ELA
PRECISO  E ME EMPOLGO AO VÊ-LA
ADORO SEU SORRISO
QUE ME LEVA AO PARAÍSO
VOCÊ, SÍMBOLO DE PAZ
NOS SATISFAZ
VOCÊ, NOSSO SÍMBOLO DE AMOR
TEM SEU SABOR
NOSSO CARINHAR E ATENÇÃO
NOS CURA DE TODA DOR
SÃO POESIA, MELODIA
RAIAR DO DIA
QUE TRADUZ EM SEU CHARME
EM SENSUALIDADE
EM DELICADEZA
PUREZA
QUE SÓ ELA  SABE TER
SUA SENSIBILIDADE
NOS FAZ A CARIDADE
MULHER
SE EMBELEZA
TEM SUA IMPORTÂNCIA
VITAL PRO MUNDO
NOSSO SOL
QUE NOS ILUMINA
NOSSA MINA
ALMA DE MENINA
CORPO DE MULHER
QUE NOS AQUECE
NOS ESTREMECE
NOS DÁ PRAZER
CALOR FEMININO
(QUE  NOS FAZ BEM )
IGUAL Á NINGUÉM
A MULHER
NOS TRAZ A TIMIDEZ
DE CHEGAR NELA
É DEZ
NOS TRAZ O ÂNIMO
PRA TODO DESÂNIMO
DESSA VIDA
A FORÇA MAIOR PRA VIVER
A MULHER NOS TRAZ AGITAÇÃO
NOS TRAZ FÉ
É POR QUEM DAMOS A VIDA
VAIDOSAS , ELAS SÃO
AO EXTREMO
NOSSO SER  SUPREMO
MULHER
NOS FASCINA
SÃO NOSSA SINA
RAZÃO DE VIVER
SEM ELA, NÃO HÁ COMO SOBREVIVER
SUA ELEGÂNCIA
SEU GLAMOUR
SUA BELEZA
SEU ENCANTO
MAGIA FEMININA
SÃO SUA ESSÊNCIA E MALÍCIA  DE SER
PRA NOS ENTENDER
COMPREENDER
MULHER, O PODER REVOLUCIONÁRIO
SER EXTRAORDINÁRIO
A MULHER TEM EM SEU PERFUME
(SEU CHEIRO DE MULHER)
EM SEU OLHAR
EM SUAS CURVAS
AS FORMAS DE SEDUÇÃO
TERNURA  E COMPAIXÃO
MULHER, RAZÃO DA SAUDADE
MEL DA FELICIDADE
PARA ESSA MÚSICA , MUSA DA MINHA INSPIRAÇÃO
PRA EXALTÁ-LA FIZ ESSA CANÇÃO
REFRÃO
SEM VOCÊ , NOSSO MUNDO SERIA TRISTE
QUE BOM, QUE VOCÊ  EXISTE
O AMOR QUE TEM
FAZ DE NÓS , SEU “REFÉM”

Essa  letra  exalta a mulher nos ideais românticos , falando da sua existência e da sua importância !!!
Olhos Certos
Composição: Tico Santa Cruz E Rodrigo Netto
Tento te encontrar
Tanto pra dizer
Meu amor, tudo bem
Sorte de nós dois
Quero te fazer feliz
Meu amor, sempre quis
Seus olhos certos mas não sei o que dizer
Eu não vou mas o tempo vem
Tá tudo certo mas não sei o que dizer
Eu não vou, mas o tempo vem aqui
Tento te encontrar
Tanto pra dizer
Meu amor, tudo bem
Mesmo sem te ver
Não chegou ao fim
Seu amor, tudo em mim
Se não for mais do que tento ser
Se não for mais
Se não for mais do que tento ser
Se não for
Seus olhos certos mas não sei o que dizer
Eu não vou mas o tempo vem
Tá tudo certo mais não sei o que dizer
Eu não vou mas

“ Olhos certos “ discute  de estar sem palavras ao olhar a amada , fala da ansiedade de vê-la   e   eu não vou mas o  tempo vem até aqui  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário